sábado, 26 de setembro de 2015

Astronomia no Parque da Ciência



De 23 a 25 de setembro, o Parque da Ciência de Ipatinga realizou o evento "XIII Astronomia no Parque". O evento foi realizado em parceria com o GEDAI-CEFET-MG e com o programa "Astronomia no Vale do Aço". 

Nos três dias, o prof. Weber e Feu (coordenador do "Astronomia no Vale do Aço") ministrou a palestra "Previsão do tempo no Sistema Solar". Na sequência da palestra, que foi destinada para alunos do EJA do município de Ipatinga, os monitores do Astronomia no Vale do Aço coordenaram uma sessão de observação astronômica aberta aos visitantes do Parque. Entre as atrações, os visitantes puderam contemplar os anéis de Saturno, as crateras da Lua e o aglomerado de estrelas "Borboleta". No dia 24 de setembro foi realizado um encontro com os professores de Ciências da rede municipal de Ipatinga. Neste encontro, o professor Sidney Maia (CEFET-MG, campus Belo Horizonte) discutiu o tema "Astronomia na Educação Básica" e o professor Leonardo Gabriel (CEFET-MG, campus Belo Horizonte) apresentou o relato intitulado "A incrível Jornada de Foguetes, relato do um professor emocionado".

O GEDAI agradece ao Lauro Valente e Silva (gerente do Parque da Ciência) pelo convite de parceria neste evento. Agradecemos também aos servidores do Parque da Ciência, ao motorista Roberto e aos professores de Ciências pelo carinho com que fomos recebidos. 

Para ver mais fotos, clique no link abaixo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário