Projetos

O GEDAI é um programa de extensão do CEFET-MG formado por vários projetos de pesquisa e extensão que acontecem nas diversas unidades da instituição. Listamos abaixo os projetos que se econtram em andamento:

Astronomia no Vale do Aço (Campus Timóteo)

Do município de Timóteo, este é o projeto de Astronomia mais antigo do CEFET-MG. Entre as várias atividades desenvolvidas, encontram-se o grupo de estudo de Astronomia, atendimento às escolas e o evento mensal "Domingo Astrômico".

Astronomia - Primeiros Passos (Campus BH)
Curso de extensão anual para professores da Educação Básica. Este curso possui dá ênfase na localização e observação de objetos celestes por meio de telescópios. Além do CEFET-MG, este curso é realizado em parceria com o IFMG com o apoio do Parque Estadual da Serra do Rola Moça.


Astronomia na Serra do Rola Moça (Campus BH)
Um sábado por mês, é realizado um evento aberto ao público no Parque Estadual da Serra do Rola Moça. Longe da poluição luminosa de BH, este evento conta com uma palestra sobre Astronomia e Ed. Ambiental seguida de observação astronômica no parque. Este projeto é realizado em parceria com professors do IFMG campus Betim.

Terça Astronômica (Campus BH)
Este projeto oferta uma agenda de palestras seguidas de observação astronômica no campus I do CEFET-MG. Os eventos deste projeto também são abertos à comunidade externa. Devido as más condições de observação do campus I, oriundas da poluição luminosa, a Lua e os planetas assumem um papel de destaque nas observações.

Astronomia no Cerrado (Campus Curvelo)
Projeto desenvolvido na unidade de Curvelo que promove atividades de ensino e divulgação de Astronomia para a comunidade de Curvelo e região.




Astronomia como ferramenta para o ensino de ed. ambiental (Campus BH)
Este projeto promove atividades de Ed. Ambiental e combate a poluição luminosa no campus I do CEFET-MG e na E. E. Maurício Murgel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário